CTS Brasil - Redução de Voos


Se nos últimos anos o acesso dos brasileiros às viagens aéreas impulsionou o crescimento do setor no Brasil, a recessão econômica já está promovendo o efeito contrário. Mais do que isso, está levando viajantes a optarem novamente pelo ônibus enquanto a procura por voos domésticos está voltando aos níveis de 2013.
Dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) mostram que a demanda doméstica caiu 7,9% em novembro de 2015 na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Foi o quarto mês consecutivo de quedas. Os números são relativos a estatísticas fornecidas pelas companhias TAM, Gol, Azul e Avianca.
O recuo é reflexo direto do enfraquecimento da economia, que está reduzindo a frequência das viagens corporativas e de turismo ao mesmo tempo em que o dólar em alta eleva custos de itens essenciais para a aviação, como o querosene, que é cotado na moeda americana.
O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, explica que as reuniões de negócios e eventos corporativos – que eram motivo de dois terços das viagens domésticas no país – caíram pela metade em 2015, devido à desaceleração econômica. Em 2016, com a projeção de novas quedas, as companhias serão obrigadas a reduzir o número de voos para destinos domésticos.

leia toda matéria em: (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/economia-e-negocios/economia-fraca-reduziu-a-demanda-por-voos-corporativos-e-de-turismo-1.371542)

Contatos:

+55 11 3254.7579 | +55 11 4044.4575
www.cts-brasil.com

SHARE ON:

    Blogger Comment

Postar um comentário